sexta-feira, 30 de julho de 2010

"El Oasis", a novela da Shakira


Publicado originalmente em http://blogpinceladas.wordpress.com


Shakira ficou conhecida na América Latina por seu trabalho no cd “Pies Descalzos”, onde está o single que a fez decolar, "Estoy aqui'. Mas antes desse trabalho, Shakira já havia lançado outros dois cds: Magia(1991) e Peligro(1993). Esses trabalhos não tiveram uma repercussão comercial forte, porém foram o suficiente para que Shakira conseguisse uma visibilidade no seu país de origem.

A visibilidade foi tão boa que lhe rendeu um convite para estrelar uma série colombiana em 1993. E não era apenas uma participação, mas sim, um dos papéis principais: a personagem Luisa Maria.


A série, intitulada "El Oasis" é uma mistura de Ruth e Raquel versão masculina (Mulheres de Areia)  mais a história de Romeu e Julieta.

Tudo começa na cidade de San Isidro, onde moram dois gêmeos completamente opostos, e que não se dão bem. Misael Perdigon (Pedro Mogollon) é extrovertido. Ele é casado com Magdalena(María Giraldo), com quem teve um filho: Salomon (Pedro Rendon). Severe Rico (Pedro Mogollon) é amargurado e rispído. Casado com Teresa (Tita Duarte), tem duas filhas:Brijida (Xilena Aycardi) e Luisa Maria (Shakira). O motivo pelo qual Severe é amargurado é que ele fora apaixonado por Magdalena, e considera que seu irmão a roubou.


O que os dois irmãos não conseguem prever é que seus dois filhos, Salomom e Luisa Maria, irão se apaixonar. Obviamente, os pais são contra e fazem de tudo para separar o casal. Severe faz com que Luisa Maria se case com o filho do presidente da câmara, Anturo, mesmo contra a vontade de Teresa. Severe é apoiado por Brijida, sua filha mais velha, que nutre secretamente um amor por Salomom.

Uma série como qualquer novela que conhecemos, não é?

Pois bem, chega de conversa e vamos aos vídeos:

Abertura da novela com música interpretada por Shakira:



Vídeo com depoimentos de familiares e amigos sobre a novela (em espanhol):


Fontes: http://www.shakiraportugal.com/ e http://www.mtv.pt/musica/artistas/shakira/

Nenhum comentário: