Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vestidos de Espaço: a banda que tirou sarro da música

Fórmulas para criar uma banda de sucesso é o que não faltam (taí Rebecca Black que não me deixa mentir). Essas fórmulas sempre existiram, principalmente no final da década de 80 com suas Boys Bands invadindo as rádios.

Em 1988, um grupo de músicos resolveu provar a teoria de que com uma boa divulgação e uma música muito apelativa qualquer um poderia fazer sucesso. O grupo, intitulado Vestidos de Espaço, era formado simplesmente por alguns integrantes dos Titãs (Branco Mello, Arnaldo Antunes e Charles Gavin) em parceria com a cantora Paula Toller do Kid Abelha, o cantor Jorge Mautner e o produtor Liminha.

O grande barato é que ninguém conhecia os integrantes - revelados só depois que o grupo desapareceu. As composições do único compacto gravado pela banda eram assinadas sob o pseudônimo de Pepino Carnale. 'Pipi Popô' e 'A Marcha do Demo' foram as únicas músicas gravadas pelos Vestidos de Espaço. A primeira inclusive foi febre no carnaval de 1989.

Abaixo você confere as músicas:

Pipi Popô



A Marcha do Demo



E olha a comprovação (a banda gravando):


2 comentários:

Marivan disse...

Passando para te adicionar como nova amizade, seguir seu blog e prestigiar suas postagens e desejando sucesso em suas divulgações,
abçs Marivan

AlxGomes disse...

O my god. Juro que não sabia desta dos integrantes.