Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Jackson 5 por Negritude Junior

Durante a segunda metade da década de 90 a febre no Brasil era os vários grupos de pagodes compostos por integrantes enfileirados, dançando o mesmo passinho e sorrindo. Essa imagem fez parte da minha infância, e muitos desses sons me recordam momentos dessa época de transição até a minha adolescência.

Um desses grupos que se destacaram na década de 90 foi o Negritude Junior. Quem não se lembra dos famosos versos: "Tô chegando na Cohab/ pra curtir minha galera/ dar um abraço nos amigos/ e um beijinho em minha cinderela"?

O que poucos sabem é que o começo da música é muito parecida com o começo de outra música muito famosa  dos Jackson Five: 'I want you back'. Compare:

I want you back - Jackson Five



Cohab City - Negritude Junior




E aí? Será homenagem? Será plágio? Ou deixa quieto que nem a Lady Gaga e a Madonna fizeram sobre 'Born this way'?

Nenhum comentário: